terça-feira, 29 de junho de 2010

Que venha a Holanda


Deu a lógica: Brasil 3 x 0 Chile, sem nenhum problema, susto ou sofrimento. Era certo que Bielsa não mudaria a forma de jogar da seleção chilena, o que favoreceu o esquema de jogo do Brasil. O contra ataque foi fundamental.

Quando o jogo começou, o Brasil mostrou que já estava tudo ensaiado: deixou o Chile tocar pra lá e pra cá, esperou os chilenos virem para cima e aí sim dava o bote, tentando partir no contra ataque. Ramires e Daniel Alves deram ao time uma leveza que encantou, porém durou pouco tempo. Por incrível que pareça, o Brasil não jogava bem, não conseguia acertar os contra ataques. Mas a seleção tinha uma alternativa: a bola parada. Lúcio, Juan, Gilberto Silva esperavam o cruzamento dentro da área chilena, que Maicon fez com perfeição. Juan subiu e guardou. Brasil 1 x 0. A partir daí, a seleção cresceu, dominou o jogo, jogou como quis e ampliou ainda no primeiro tempo. Na segunda bola que recebeu dentro da área, Lúis Fabiano fez o que se espera dele: driblou o goleiro e colocou no fundo do gol. O Fabuloso não vinha bem no jogo, perdia bolas fáceis e errava passes. Porém o lugar dele é lá dentro da áerea. Lá ele não perde.

Veio o segundo tempo e a tônica do jogo não mudou. O Brasil absoluto e o Chile desesperado. Em grande jogada de Ramires, Robinho (que está devendo) ampliou. Incrível como a entrada de Ramires fez bem para a seleção. Aliás, a saída de Felipe Melo por sí só já ajudou. Porém, Dunga insistiu no mesmo erro que rendeu um cartão vermelho para Kaká contra a Costa do Marfim: teimou em deixar Ramires, Kaká e Juan em campo, todos pendurados. Com 3 x 0. Contra o Chile. E não deu outra: Ramires fez falta desnecessária e tomou o segundo amarelo, desfalcando a seleção para o jogo duríssimo contra a Holanda. Fará muita falta.

Brasil e Holanda tem tudo para ser um dos grandes jogos da Copa, e quem sabe o jogo da Copa. Espera-se uma Holanda que venha pra cima, o que é bom para os brasileiros. Porém, a qualidade ofensiva dos europeus é superior à todos os times que o Brasil jogou nas eliminatórias e na Copa até agora, com excessão dos argentinos. Jogo duríssimo. O vencedor estará na final da Copa. Espero que seja o Brasil.

Observações:

Kaká mais uma vez mostrou que está evoluindo e muito a cada jogo. Ele sabe que o Brasil depende dele. E não existe zagueiro igual a Lúcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário