segunda-feira, 14 de junho de 2010

Palpite para logo mais


Faltam poucas horas para a estréia da seleção brasileira na Copa do Mundo 2010. Com certeza todos os jogadores estão com aquele friozinho na barriga. Estréias são bem complicadas, ainda mais se tratando de uma Copa do Mundo. Todo o trabalho de 4 anos de uma comissão técnica com seus jogadores visam este momento. Uma boa estréia aliviará 190 milhões de pessoas, que estão no mínimo curiosas sobre como se comportará a contestada porém eficiente seleção de Dunga. Já uma má atuação logo mais reforçará o coro de teimoso para cima do técnico.

Mas vamos ao jogo. Confesso não conhecer NADA sobre o time da Coréia do Norte. Mas pelo que não se ouve falar deles, é possível deduzir que todos os setores (defesa, meio e ataque) do Brasil são infinitamente superiores. Porém, nas eliminatórias, vimos o Brasil sofrer diversas vezes com times fracos, que se postam sempre atrás da linha da bola e fecham completamente a defesa. Quando é atacada, a seleção se sai muito bem, como aconteceu na Copa das Confederações. Todavia, quando cabe aos brasileiros furar uma retranca, o que vimos fomos jogos horríveis. E sou capaz de apostar alto que esta será a postura dos norte coreanos, assim como Dunga aposta. Por isso acredito que ele preparou seu time para isso. Por mais que os asiáticos tenham declarado não temer o Brasil e que podem sim ganhar o jogo, me surpreenderá demais se a Coréia se lançar para o ataque.

Com tudo isso, fica aí o meu palpite: 3 x 0 para o Brasil, sem brilhantismo mas com folga, assim como foi contra Zimbábue e Tanzânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário