quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pitacos da Copa

1. Anelka tem razão

E não é que no final o atacante francês tinha razão quando mandou Raymond Domenech para aquele lugar? Para fechar com chave de ouro a série de besteiras que fez na Copa (e antes dela), o infeliz treinador cometeu umas das maiores grosserias que se já se viu na história das Copas. Segundo Domenech, Carlos Alberto Parreira criticou a classificação da França para a Copa devido ao lance de mão de Henry, por isso se recusou a cumprimentá-o. Mas quem não criticou? Mesmo que Parreira tenha criticado, não é justificativa para tamanha idiotice.

O técnico que deixou Viera e Benzemar de férias e Thierry Henry no banco volta para casa menos querido do que já era.

2. USA, UP !! England, DOWN !!

Quem diria que os Estados Unidos deixariam para trás em seu grupo a toda poderosa Inglaterra ? Até os acréscimos da partida de hoje contra a Argélia, ninguém. Mas Donovan colocou o time da rainha no caminho dos Alemães, o primeiro grande clássico da Copa. Nenhuma das duas seleções foi brilhante até o momento, apesar da Alemanha ter tido uma bela atuação contra a fraca Austrália. A Inglaterra hoje ameaçou mostrar futebol, mas ficou só na ameaça. Apostar em qualquer resultado é loucura. Mas para não ficar encima do muro, vamos lá: 3 x 1 Alemanha.

Já os americanos mostraram mais uma vez que não vieram à Copa a passeio. Empataram com a Inglaterra, viraram contra a Eslovênia (porém o juiz preferiu o empate) e cumpriram a obrigação contra a Argélia. E deve passar por Gana, únicos africanos que ainda não foram embora para casa que, diga-se de passagem, está bem perto.

3. Acabou a brincadeira, Dieguito !

Nesta mesma fase (oitavas) em 2006, os mexicanos dava adeus à Copa ao perder de los hermanos. A Argentina é a única seleção que encantou até agora, e também pudera: Messi está arrebentando com a bola. Porém, vale lembrar que a Argentina de Maradona só enfrentou babas até agora: Nigéria, Coréia do Sul e Grécia. Cumpriu com suas obrigações, é verdade, porém o México promete dar mais trabalho do que qualquer uma dessas três. Mas nada que Messi num dia de Messi não resolva. Argentina nas quartas , 2 x 0.

4. Relembrando 2006 ...

As vésperas do esperado duelo contra Portugal, o capitão Lúcio disse que Cristiano Ronaldo não receberá marcação individual. Nas próprias palavras do zagueiro: "É um grande jogador mas eu acredito muito mais em uma marcação coletiva, cada uma na sua zona. A nossa forma de marcar e jogar deve ser imposta em campo." Nunca é demais relembrar que os brasileiros adotaram a mesma postura diante de Zidane em 2006. E Zizu colocou o Brasil no bolso. Cristiano Ronaldo não é nenhum Zidane, porém merece a mesmíssima atenção que o francês merecia na Copa passada.

Dunga acena com as entradas de Daniel Alves e Júlio Baptista. Que bom seria ler: Dunga acena com as entradas de Daniel Alves e Ganso. Perdemos a genielidade de Kaká, porém Daniel Alves também joga muita bola e merece ser titular em qualquer seleção do mundo.

Os Portugueses estão mordidos com a goleada de 6 x 2 que sofreram em 2008. Estão praticamente classificados, mas desejam a primeira posição do grupo. Tomaram 1 gol em 9 meses. Jogo pra lá de complicado. 2 x 1 Brasil . Ainda bem que já estamos nas oitavas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário