terça-feira, 8 de junho de 2010

Alexi Stival é o novo técnico do Cruzeiro


O começo de semana foi movimentado na Toca da Raposa. O Cruzeiro anunciou, por meio de seu site, que seu técnico até o final de 2011 é Alexi Stival, o Cuca. Ficou bem claro que Cuca nunca esteve no topo da lista de Zezé Perrella. O clube tentou trazer Joel Santana, Ney Franco, Parreira e até sondou Fossati.

Cuca fez excelentes trabalhos em alguns times do Brasil. Classificou o Goiás para a copa Sulamericana de 2003. Em 2004, no São Paulo, montou a base do time que foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2005. Ano passado, teve grande influência na impossível arrancada do Fluminense rumo a permanência na série A. Porém, falta a Cuca títulos na bagagem. Seu primeiro e talvez único título de expressão foi o campeonato carioca de 2009, quando treinava o Flamengo. Tendo em vista que os maiores erros de Adílson Batista ocorreram nos momentos de decisão de campeonatos, esperava-se que o Cruzeiro investisse em um técnico reconhecidamente ganhador, cuja experiência em conquistar títulos pudesse ajudar o time nos momentos em que Adílson mais pecou. Mas que venha o Cuca. Que ele possa crescer junto com o Cruzeiro e, junto com as outras contratações da diretoria, recolocar o time no caminho certo. Quem sabe não chegou a vez de Cuca passar para o clube dos "campeões" ?

Enquanto alguns chegam, outros saem. Fernandinho e Guerrón deram adeus ao Cruzeiro. Os dois vinham tendo chances porém jogando muito mal. Especula-se que Guerrón possa reforçar (??) o Galo e que Corrêa possa ir para o Cruzeiro. Sorte de uns, azar (ou burrice) de outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário