domingo, 6 de junho de 2010

Já que aqui no Brasil está difícil, que tal tentar nos EUA ?


O Cruzeiro entrou em campo em Goiânia para enfrentar o lanterna do campeonato brasileiro, cuja campanha contabilizava ZERO vitórias, um empate e CINCO derrotas. Um ponto conquistado. Obrigação de ganhar ?? Talvez. Mas faltou um detalhe: o Atlético-GO tinha, segundo a Itatiaia, SEIS desfalques. E agora ? Será que o Cruzeiro tinha obrigação de ganhar ?

Todos sabem que a única coisa que resta para o Cruzeiro em 2010 é o Brasileiro. Porém, um time que almeja tal conquista tem OBRIGAÇÃO de ganhar (na pior das hipóteses empatar) de equipes chamadas de "pequenas". Embora os técnicos e dirigentes não assumam, quando é feito o planejamento encima da tabela de jogos, este tipo de jogo é aquele que se consideram certos os 3 pontos. Quando aparece um Cruzeiro x São Paulo , Cruzeiro x Atlético-MG , aí sim coloca-se a interrogação a frente do jogo. Mas é inadimissível ouvir o técnico interino do Cruzeiro, Emerson Ávila, dizer após o jogo: "o Atlético-GO foi melhor e total merecedor da vitória".

Camisa não ganha jogo, porém camisa traz obrigações. Os 11 jogadores que vestiram a camisa do Cruzeiro no jogo de hoje tinham obrigação de ganhar do Atlético-GO, por uma série de razões: o elenco é infinitamente superior, o investimento idem, a estrutura de treinamento também. Porém nada disso adianta se não houver comprometimento por parte dos jogadores e da comissão técnica. De que adianta ter Kléber em campo no Mineirão se seu desejo é estar longe dalí, mais precisamente no Palestra Itália ? Leonardo Silva, Jonathan, Marquinhos Paraná desaprenderam a jogar bola ? Claro que não. Talvez eles tenham perdido a vontade de jogar pelo Cruzeiro, algo comum em um grupo que é o mesmo há quase 3 anos. Por isso o time necessita de reforços. O chamado "ciclo" de alguns jogadores já se encerrou.

A parada para o mundial deve ser benéfica para o time celeste. Perrella terá tempo de procurar um treinador e algumas outras peças para o time. E de fazer compras nos EUA, onde o Cruzeiro fará uma série de amistosos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário