sexta-feira, 18 de junho de 2010

As zebras desfilam na África



Que dia na África. Nem os mais pessimistas dos alemães, yankees e ingleses devem estar acreditando no que viram hoje. USA 2 x 2 Eslovênia, Inglaterra 0 x 0 Argélia e Alemanha 0 x 1 Sérvia.

Junto com a Argentina, a Alemanha foi o único "papão" elogiado pela sua atuação na primeira rodada. É verdade que enfrentou uma fraquíssima Austrália, mas fez o que outras grandes não conseguiram fazer encima das miúdas: golear. Já a sempre poderosa mas raramente eficiente Inglaterra conseguiu colocar em cheque sua classificação para as oitavas. E por último, o árbitro Koman Coulibaly impediu os Estados Unidos de aplicar uma bela virada sobre a Eslovênia, ao anular gol legítimo (e muito) de Edu. Caso os Estados Unidos não passe de fase por conta desses pontos, a FIFA deveria mandar o senhor Coulibaly embora da Copa junto com o time norte americano. Simplesmente inaceitável um erro bisonho desse em uma partida de Copa do Mundo.

Mas no final das contas, ainda acredito um pouco na pouca lógica que ainda existe no futebol, logo creio que Inglaterra e Estados Unidos passam de fase. A Alemanha também passa por Gana e garante presença no mata mata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário