domingo, 23 de maio de 2010

Vamos com calma, Itatiaia !!


Com mais uma atuação desinteressante, o Cruzeiro contou com o fenomenal goleiro Fábio para buscar um ponto no Brinco de Ouro na princesa. Não ví o jogo, porém ouví a narração da Itatiaia, mais precisamente de Alberto Rodrigues. Pelo que foi falado, o Cruzeiro inexistiu no primeiro tempo, melhorou no segundo a ponto de buscar o empate, porém esteve mais perto da derrota do que da virada.

Fica claro que o Cruzeiro ainda não achou um padrão de jogo, uma identidade para o time nesta temporada. Fez duas belas exibições em meio a atuações apáticas. Adílson Batista não ajuda, e ainda é atrapalhado por falta de peças de reposição. Mais uma vez ele mandou a campo um jogador "capengando": Jonathan pediu para não jogar e entrou no segundo tempo, totalmente sem condições.

Porém o fato que mais me chamou a atenção foram os comentários de Júnior Brasil e Alberto Rodrigues. É claro que eles devem cobrar do time, devem chamar atenção do que julgam estar errado e por aí vai. Porém, as vezes parecem se esquecer que o rádio ainda é fonte de informação para muitas pessoas que tomam tais informações e comentários como verdades absolutas. Aos 15 minutos do primeiro tempo, Alberto Rodrigues e Júnior Brasil diziam: "O Cruzeiro está descendo a ladeira." "Vejo um prenúncio nebuloso para o Cruzeiro neste Brasileiro". Temos que ir com calma. É verdade que vários jogadores já deram o que tinham que dar, que o time necessita de reforços, porém vale lembrar que ano passado, o Cruzeiro foi derrotado em pleno Mineirão pelo Estudiantes na final de Libertadores e na partida seguinte, também em Belo Horizonte, perdeu para o Corinthians por 1 x 0. Ouvimos os mesmos comentários. E no final da história, o Cruzeiro ameaçou brigar pelo título e ainda pinçou uma vaga na competição continental.

Neste momento no mínimo complicado pelo qual passa o time celeste, em nada ajuda ter a torcida jogando contra o time. E a rádio tem o poder de fazer isso. Ainda mais a Itatiaia, ícone do esporte em Minas Gerais. O torcedor celeste deve saber que o Cruzeiro ainda possui um time competitivo quando comparado com os demais, e que reforços devem chegar. Esta imagem de que o time não serve mais só atrapalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário