quinta-feira, 27 de maio de 2010

Torcida celeste pede reforços. O time também !


Pena que Dunga estava muito ocupado ontem a noite. Ele perdeu mais uma prova cabal de que Fábio é melhor do que Doni e Gomes juntos. Tudo bem estou exagerando. Mas ele é no mínimo 10 vezes melhor do que Doni, em todos os aspectos.

Fábio foi o herói outra vez porque o Cruzeiro novamente usou e abusou da paciência de seu torcedor. O time foi bem até fazer o seu gol, com o esforçado Thiago Ribeiro. A partir daí, assentou-se no campo de defesa e viu o Botafogo, com 3 serísimos desfalques, tomar conta do jogo até o final. Verdade que Kléber perdeu gol feito aos 20 do segundo tempo, porém foi só.

Adílson Batista tentou diminuir o domínio do time carioca colocando Pedro Ken no lugar de Roger, que jogava bem. Como o Cruzeiro havia perdido o meio de campo, sua intenção era abrir mão de um jogador totalmente ofensivo por outro que auxiliasse na marcação no meio e ainda poderia servir o ataque. OK, faz sentido. Mas o que Pedro Ken está fazendo no Cruzeiro? Será que Adílson Batista realmente acredita que ele poderia ser a solução para este problema? Pedro Ken deve ser aquele jogador que come a bola no treino. Só pode. Somente isso justifica sua presença no banco de reservas do Cruzeiro.

As últimas atuações do Cruzeiro mostram claramente que o time não consegue mais inovar. São sempre as mesmas jogadas, o mesmo marasmo em campo. É hora de renovar. De trazer dois ou três jogadores que injetem ânimo novo no time e transformem o futebol da equipe, conforme fez Fernandão no São Paulo. Adílson Batista já queimou toda sua lenha na toca da raposa. Ele não tem mais recursos para criar algo novo dentro do time.

Ao final do jogo, a torcida mandou Perrella para aquele lugar, claramente insatisfeita com a declaração do dirigente antes da partida, quando afirmou que o Cruzeiro não vai fazer loucuras para arrumar o time. Zezé Perrella precisa enxergar que não é a torcida que está carente de reforços, mas sim seu próprio time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário