domingo, 30 de maio de 2010

Sinal amarelo em Minas - Parte I


O Atlético foi derrotado hoje no Mineirão pelo Fluminense, por 3 x 1. Se não fosse pelas intervenções do goleiro Marcelo (que hoje não inventou e foi bem) o placar seria mais elástico. Em relação ao segundo gol do Flu, o goleiro fez o que todos fariam em seu lugar: esperou pelo cruzamento para o meio da área e foi surpreendido pelo chute em direção ao gol.

O Galo abriu o placar aos 2 minutos de jogo, dando a impressão de que iria deslanchar. Porém o Fluminense se recuperou, dominou o jogo e virou o placar com inteira justiça.

Passadas 5 rodadas do Brasileirinho, o Galo soma 3 derrotas e 2 vitórias. Pode-se dizer que é um começo surpreendente no sentido negativo para o time mineiro. Em suas duas últimas atuações, o time beirou a apatia e despertou novamente aquela desconfiança em seu torcedor. E para piorar, perdeu um de seus principais jogadores: Corrêa. Com certeza fará muita falta ao elenco, já que não há peças de reposição no elenco e muito menos no mercado. O time também não renovou com o lateral Carlos Alberto, que ia mal no ataque (igual a Coelho) mas ao menos ia bem na defesa (diferentemente de Coelho). Luxemburgo diz que o time passa por uma fase de transição (que segundo Kalil pode encerrar-se com a venda de Diego Tardelli). Portanto, é hora da diretoria do Atlético estar em alerta. O time atravessa um momento no mínimo conturbado e os fatos recentes contribuem para isso.

Luxemburgo é excelente técnico, porém nada pode fazer se todas as suas ferramentas forem tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário