quarta-feira, 19 de maio de 2010

Cruzeiro fora ! Santos campeão !



KLÉBER MAIS UMA VEZ ...

Kléber foi mistério durante toda a semana. Ameaçado de não jogar, era a maior esperança de gols do time celeste. Kléber foi escalado, mas não jogou. Foi expulso antes mesmo de ser lembrado em campo, por excesso de rigor de Jorge Larrionda. Porém Kléber não tinha nada que meter a mão duas vezes na cara do jogador do São Paulo. Mais uma infantilidade do Gladiador.

A partir daí, o São Paulo simplesmente ignorou o Cruzeiro. Fez de tudo um pouco, da forma que bem entendeu. Fez o resultado, poderia ter ampliado e classificou-se com méritos para mais uma semi final de Libertadores. Dois chocolates: um em Minas e outro em São Paulo. Surpreendente ? Sim. Inexplicável ? Claro que não. O elenco do São Paulo é superior quando comparado com o Cruzeiro. Até o primeiro jogo das quartas, o São Paulo não vinha jogando bem. Pelo contrário: as más atuações o colocavam como "zebra" neste embate. Porém, o futebol apareceu quando o São Paulo mais precisou e por isso fez valer sua melhor capacidade técnica. Atenção América: O São Paulo quer o tetra ... e como quer !

Para o Cruzeiro resta o campeonato Brasileiro. Sem reforços, brigará somente para estar na libertadores do ano que vem.

PRAZO DE VALIDADE DE ADÍLSON JÁ SE FOI ...

Sou contra a prática mais comum do futebol brasileiro: time perdeu 5 jogos demite o treinador. Porém cada vez mais me convenço que Adílson Batista não é técnico (ou AINDA não é) compatível com a grandeza do Cruzeiro. Foi bicampeão mineiro e só. E em várias oportunidades quando teve a chance de almejar algo maior, falhou. E várias vezes bisonhamente, como na primeira partida contra o São Paulo, no Mineirão: colocou Fábio Santos em campo mesmo ele estando "mancando um pouco". Assistiu seu time tomar 3 gols iguais do lanterna Fluminense no jogo que colocaria o Cruzeiro definitivamente na briga pelo título do Brasileiro 2009. Não teve pulso e capacidade de fazer os seus comandados esquecerem da premiação e lembrarem de jogar bola na final da Libertadores 2009. Enfim, Adílson para mim AINDA será um grande técnico. Ao invés de construir shopping center, cinema, lojas e outros mimos dentro de centro de treinamento, melhor seria repatriar Felipão ...

SANTOS CAMPEÃO ... E GANSO ??

Não ví o jogo Santos x Grêmio. Porém ví mais uma prova de que Dunga cometeu um crime em deixar Ganso fora da Copa. Que golaço para abrir as portas para a vitória santista. Teremos uma final inédita, Santos x Vitória. Aposto em duas vitórias do time paulista.

Salvo uma catástrofe, a Copa do Brasil 2010 já tem campeão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário